Quando você muda o mundo muda com você

Se você mudar suas crenças você muda seu destino.

 

As crenças que são as idéias e percepções de uma pessoa, consideradas por ela absolutas e verdadeiras.
As crenças são formadas a partir da visão que a pessoa tem de si e do mundo.
É através de nossas crenças que olhamos para todas as situações de nossa vida.

As crenças se originam de muitas fontes, como por exemplo, da nossa educação, através do exemplo de pessoas importantes em nossas vidas, por “traumas passados”, experiências repetidas e também pela cultura onde vivemos e trabalhamos.
À medida que vamos estabelecendo nossas crenças, também adquirimos diferentes níveis de pensamentos, que poderão reforçar as crenças que os originaram.

À medida que formamos estas crenças, precisamos ficar atentos, pois as mesmas podem formar círculos viciosos na intenção de não “quebrar” estes pensamentos, ou seja, elas tendem a repetir-se.
Por exemplo, se você  possuir uma crença de fracasso, provavelmente não se dedicará de forma eficaz nos estudos. Afinal de contas, por que você se esforçaria se tem certeza de que não irá passar? Sem esforço,  a não melhora na maneira de estudar  é praticamente inevitável, e essa possível piora ou a própria estagnação irá reforçar suas crenças de fracasso.
Da mesma forma ocorre o contrário, pois se você se esforçar terá grandes chances de modificar e de estabelecer uma nova crença, mas desta vez, de sucesso.

Fernando Elias José

Clique na imagem e assista o vídeo.

Um abraço,
Zelia Villarinho.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *